Público de Passo Fundo se despede do Festival Internacional de Folclore

O XII Festival Internacional do Folclore, promovido pela Prefeitura de Passo Fundo e CIOFF, realizado na estrutura montada no Parque da Gare, no Casarão da Cultura, se despediu do público na noite desse sábado (23), consagrado como um dos maiores eventos culturais realizados no mundo.

O presidente mundial do Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de Artes Tradicionais (CIOFF), Philipe Beaussant, confirma o sucesso do evento em seu discurso emocionado. “Foram dias incríveis. O CIOFF realiza mais de 350 festivais e, aqui em Passo Fundo, realmente é feito um dos dez melhores e mais fortes do mundo”, disse Philipe, que completou falando aos grupos e ao público de mais de 5 mil pessoas: “somos todos diferentes e todos iguais”. Philipe também recebeu do prefeito Luciano Azevedo a medalha de Grão Mérito Fagundes dos Reis.

A noite de sábado reservou muitas emoções, como a homenagem de todos os músicos dos grupos nacionais e internacionais, tocando a música “Felicidade”, do cantor e compositor Lupicinio Rodrigues, que neste ano faria 100 anos. O público cantou e aplaudiu de pé a apresentação.

O presidente da seção estadual do CIOFF, Paulo Dutra, agradeceu o apoio recebido pela administração municipal, aos patrocinadores do evento e especial aos mais de 160 voluntários, que subiram ao palco e foram ovacionados pela platéia ao final dos espetáculos da noite.

Luciano Azevedo comemorou a realização de mais um grande evento feito no município e agradeceu a presença de todos os grupos. “O melhor é saber que daqui dois anos estaremos todos juntos de novo. Muito obrigado pela alegria de vocês. Agradeço a receptividade de nosso povo aos visitantes”, falou Luciano que finalizou dizendo: “a gratidão é alma do coração”.

A festa do folclore foi uma realização da Prefeitura de Passo Fundo e do Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore (CIOFF) e teve em sua programação, até o dia 23 de agosto, a participação de 11 grupos estrangeiros, quatro nacionais e 47 grupos gaúchos.

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Passo Fundo

Rua Vasco da Gama, 217 - Centro - Não-Me-Toque/RS - CEP 99470-000 - rgseguranca@rgseguranca.com.br - (54) 3191-1178 / 2103-5883

segurança

segurança pessoal

eventos

passo fundo

rio grande

rio grande segurança

ernestina