ExpoCarazinho se consolida como uma das maiores feiras do interior do Estado

Depois de quatro dias de feira, entre os dias 9 e 12, a ExpoCarazinho teve fim, se consolidando como uma das maiores feiras multiserviços do interior do Estado. De acordo com os números iniciais, quase 50 mil pessoas passaram pelo Parque Vali Albrecht.

 

De acordo com o presidente do Sindicato Rural (SR), Leomar Tombini, a feira de 2014 foi um sucesso, atingindo um grande público, mesmo com a chuva de sábado(11). “Nós vimos um público até fora do normal de feira. Os carazinhenses já entenderam a estrutura e as atrações da ExpoCarazinho e foi gratificante perceber que as pessoas nos visitaram não só no domingo (12), que é o dia em que o público se desloca mais. Os expositores que conversamos dentro dos pavilhões estavam satisfeitos, mesmo naquele dia de chuva, pois, venderam”, comenta.

 

Segundo ele, alguns expositores que não havia comparecido no ano passado compraram espaços este ano e ficaram satisfeitos com o resultado. “Nós recebemos muitas sugestões do que poderíamos melhor para o ano que vem. Desses novos expositores, como da construção civil, no sábado (11) já estavam felizes com os contatos realizados, prospectando negócios para depois da feira”, afirma.

 

Tombini ressalta que a ExpoCarazinho tem como um dos objetivos também mostrar o município e suas potencialidades. “Isso também satisfaz nós do SR e dos carazinhenses. Toda a comunidade nos apoiou muito e o resultado da feira é esse número grandioso de pessoas que visitaram a feira”, observa.

 

O vice-presidente do SR e coordenador da ExpoCarazinho 2014, Paulo Vargas, avalia que todos os expositores elogiaram a infraestrutura do parque. “Estive lá acompanhando a retirada do maquinário e, os tratores estão saindo com os rodados limpos, ou seja, não tem barro dentro do parque. Muitas pessoas estiveram na feira, mas, ainda não temos o número final, por isso acreditamos que teremos os mesmos números de público de 2013”, fala.

 

O executivo do SR, Marcelo Berlando Soares, garante que a ExpoCarazinho 2014 foi muito produtiva. “Houve bastante negócios e comercializações, com os expositores muito satisfeitos. Nós temos a visão de consolidação da feira realmente. No primeiro ano nós encaramos como uma aposta, no segundo uma grata surpresa pelo retorno que teve e, agora, a consolidação, ou seja, neste ano marcou-se realmente a presença da ExpoCarazinho no cenário das grandes feiras do Estado”, fala.

 

Vargas frisa que ainda existem muitas melhorias a serem realizadas no parque Vali Albrecht e que nos próximos anos devem ser realizados. “A comissão vai se reunir nos próximos dias, para avaliar os resultados finais. Aguardamos o pessoal da Ulbra com os resultados da pesquisa que eles realizaram e, com base nela, tomamos algumas decisões como data e melhorias”, comenta.

 

Ele salienta que a feira já ocupou seu lugar no calendário de algumas empresas, tanto que alguns expositores já se interessaram em reservar espaços para 2015. “É muito importante já definirmos a melhor data para o público, expositores e para a ExpoCarazinho. Essas avaliações serão feitas na reunião que será realizada nos próximos dias”, argumenta.

 

Tombini faz um agradecimento especial a toda a equipe do Sindicato Rural que fez desta feira um sucesso. “As Produtoras Rurais se emprenharam e nos ajudaram muito. Tivemos muitos voluntários, além do pessoal do SR que fazem a feira no dia a dia.

 

A comissão organizadora da ExpoCarazinho 2014: presidente do Sindicato Rural, Leomar Tombini, vice-presidente e coordenador da feira, Paulo Vargas, a coordenadora de marketing e propaganda, Denise Cavol, e os executivos do SR, Carlos Scheibe, Júlio Xavier, Luiz Senger, André Senger, Antônio Bocorny, Simone Tombini, Ismael Nascimento Silva, Marcelo Soares, Joelma Weber, Jéssica Pimentel e Daiane Bruchez.

 

Entretenimento e educação

No fim da tarde de domingo (12), foi realizada a ação de conscientização ambiental. “Este foi um evento educativo e ecológico, para ensinar os adultos e crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente. Então, soltamos balões biodegradáveis com sementes de árvores nativas”, comenta.

 

A coordenadora de marketing e propaganda, Denise Cavol, avalia como positiva a feira, que proporcionou uma integração entre os segmentos. “São todos os segmentos que se encontram e se confraternizam, de uma forma mais próxima. Houve esse congraçamento nos stands, nos momentos de entretenimento, alcançando um sucesso maior que o esperado, como a própria Ciranda Literária, que chegou a quase 2 mil crianças, sem falar em todas as outras atividades voltadas para as crianças que se somaram a tudo isso”, afirma.

 

Ela ressalta que a soltura dos balões com o papel semente foi o fechamento dessa programação especial. “As crianças soltaram os balões e, foi muito bacana esta maneira para que eles tenham essa conscientização ambiental. Mais que isso, complementa o slogan da feira que fala ‘Unindo caminhos semeando o desenvolvimento’”, finaliza, completando que no primeiro dia foram soltados 250 balões e, no domingo, outros 250.

 

Fonte: Site Diário da Manhã

Rua Vasco da Gama, 217 - Centro - Não-Me-Toque/RS - CEP 99470-000 - rgseguranca@rgseguranca.com.br - (54) 3191-1178 / 2103-5883

segurança

segurança pessoal

eventos

passo fundo

rio grande

rio grande segurança

ernestina